Cultura |

Novos membros irão tomar posse do Conselho de Cultura do Paulista

Solenidade ocorrerá nesta quarta-feira (24)

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude do Paulista empossa, nesta quarta-feira (24.05), os novos membros do Conselho de Cultura da cidade. A solenidade ocorrerá, às 15h, no auditório da Secretaria de Educação, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro.

A instituição será responsável pela tomada de decisão das políticas públicas para o setor que envolve os fazedores das manifestações culturais do município.

O Conselho de Cultura será constituído por 16 membros titulares, com o mesmo número de suplentes. O mandato terá a duração de 02 (dois) anos, permitida uma recondução. O mandato é de forma voluntária e a função é considerada de relevante interesse público.

O conselho Municipal de Política Cultural é o órgão que, no âmbito da área cultural do Município, institucionaliza a relação entre a Administração Municipal e os setores da Sociedade Civil ligados à cultura, participando da elaboração e de acompanhamento da política cultural da cidade, bem como, da fiscalização do Fundo Municipal de Incentivo  à cultura, FMIC, entre outros projetos.