IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Usuários do CAPS-AD de Paulista participam de ato no Dia da Luta Antimanicomial

Evento aconteceu nesta quinta-feira (18.05), na Praça do Derby, no Recife

Com o objetivo de reafirmar a luta pela conquista dos direitos das pessoas em sofrimento mental, usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD) Eliane Maria José de Aguiar, localizado na PE-22, bairro de Maranguape I, em Paulista, participaram de um ato, nesta quinta-feira (18.05), da Luta Antimanicomial. A ação foi realizada na Praça do Derby, na área central do Recife, com todas as representações de saúde mental do Estado de Pernambuco.


Para participar do evento, os usuários do CAPS-AD realizaram atividades de confecção de camisas em alusão à temática. “O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos”, ressaltou a gerente administrativa do CAPS-AD, a enfermeira Eloína Nunes.


O Movimento da Luta Antimanicomial teve seu início marcado em 1987, em continuidade às ações de luta política na área da saúde pública no Brasil por parte de profissionais de saúde que contribuíram  para a própria constituição do Sistema Único de Saúde (SUS).

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441