Educação |

Em Paulista, Escola Jaime Gonçalves Bold realiza o Primeiro Desafio Maker

Construir, consertar ou criar algo com as próprias mãos. Essa é a ideia central da iniciativa

Através da Secretaria de Educação do Paulista, a Escola Jaime Gonçalves Bold, localizada na Vila Torres Galvão, realizou na sexta feira (05.05), o  Primeiro Desafio Maker. Durante a ação, foram promovidos jogos e utilizados brinquedos produzidos com materiais recicláveis.

Construir, consertar ou criar algo com as próprias mãos, essa é a ideia central que permeia a cultura maker e que vem ganhando bastante espaço no cenário educacional. Diante do modelo tradicional de ensino, a proposta maker está revolucionando o ambiente escolar ao buscar inovação e outras possibilidades de aprendizagem.