IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Em Paulista, Educação realiza atividade sobre Cultura de Paz

Evento foi realizado no Colégio Municipal Firmino da Veiga, no Nobre

A Secretaria de Educação do Paulista, através da Gerência de Apoio Discente e Articulação Comunitária, realizou nesta quinta-feira (27.04), no Colégio Municipal Firmino da Veiga, no bairro do Nobre, o Programa Cultura de Paz nas Escolas (Propaz). Trata-se de uma ação interdisciplinar e de participação comunitária para prevenção e combate à violência nas escolas da rede pública municipal de ensino da cidade do Paulista.


A diretora da escola, Manalu Oliveira, ressaltou que o Propaz representa o ato de semear a paz. “Estamos desenvolvendo várias atividades como: trabalhos em equipe, correio da paz, leitura com música. Vamos trabalhando no nosso dia a dia nessas atividades para que esse programa continue sendo um grande sucesso em Paulista", esclareceu a diretora.


O objetivo do Propaz é semear a cultura de Paz e proporcionar aos jovens e adultos uma compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, democracia, direitos humanos, tolerância, igualdade e solidariedade.


Criado no ano de 2017 pela Secretaria de Educação do Paulista, o trabalho é desenvolvido pela equipe de psicólogas e psicopedagogas com os alunos da Rede Municipal do Paulista. Nas palestras, a equipe trabalha o diálogo e atividades que permeiam a paz, o amor, solidariedade e o convívio harmônico no âmbito escolar levando para a vida além das de aula.


Fotos: Glória Marques/Prefeitura de Paulista

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441