IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Educação do Paulista amplia unidade de ensino com quatro novas salas de aula

Estudantes da Escola Imperatriz Maria Leopoldina também foram beneficiados com a entrega de tablets, chips e kits escolares

Em mais um investimento na Educação, a Escola Municipal Imperatriz Maria Leopoldina, em Maranguape II, foi ampliada e os alunos da unidade agora contarão com mais quatro novas salas de aula climatizadas, oito banheiros, sendo dois para pessoas com deficiência, um refeitório e uma cozinha. A nova estrutura foi entregue pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Educação, na tarde desta quinta-feira (27.04). 


Na ocasião, quase 280 alunos do 1º ao 5º desta unidade de ensino começaram a receber tablets, chips e kits escolares. Prezando pela qualidade no aprendizado, os tablets contarão com a plataforma Conecta Legal, ferramenta implantada pela Prefeitura do Paulista, desde junho de 2022. O sistema funciona como um apoio ao ensino regular com recursos multimídia, estimulando a educação dentro e fora do ambiente escolar, além de promover a inclusão digital desde cedo para os alunos da Rede Municipal. 


Na ocasião, a diretora da escola, Jailza Dornelas, expressou sua satisfação com a nova estrutura. “Os alunos amaram o prédio e desejam mais salas desse nível, que são muito bonitas e todos os pais também”, disse a gestora, que também elogiou a gestão municipal pela entrega dos equipamentos e kits escolares. 


Os professores também foram beneficiados com a entrega de notebooks e irão passar por uma formação para trabalharem, junto aos alunos, o uso dos novos aparelhos eletrônicos. 


Durante o evento, o prefeito Yves Ribeiro reforçou a importância de um ensino de qualidade através dos investimentos na área da educação, o que contempla, inclusive, os recentes reajustes salariais aos professores da rede municipal de Ensino do Paulista. Sobre os tablets que começaram a ser distribuídos entre estes alunos, ele ressaltou que são instrumentos que trarão mais oportunidades e inclusão a estas crianças beneficiadas.


“Esses equipamentos são seus. São equipamentos, que junto com os professores, vai dar uma oportunidade a cada uma dessas crianças tenha novos horizontes e novas oportunidades, e os nossos professores fazem isso todos os dias”, concluiu o prefeito Yves Ribeiro. 


De acordo com a Secretária de Educação do Paulista, Kátia Clemente, a entrega de tablets, chips, kits escolares e sapatos será feita em toda a rede de ensino, seguindo um calendário logístico para a distribuição.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441