Direitos e Saúde da Mulher |

Paulista ganha o Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher 2023, pela Alepe

O município foi o único da Região Metropolitana considerado merecedor da premiação

A Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher se reuniu, na noite desta quarta-feira (26.04), para anunciar os vencedores do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2023. Promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a homenagem está em sua 10ª edição e reconhece a atuação das gestões municipais de todo o Estado em favor do desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres.

As ações de promoção e atendimento às políticas públicas voltadas para o enfrentamento das desigualdades de gênero e afirmação dos direitos das mulheres credenciaram Paulista a levar a premiação na categoria Cidades com Faixas Populacionais acima de 100 mil habitantes.

“Receber esse prêmio não só nos enche de alegria, mas também aumenta a nossa responsabilidade enquanto Prefeitura e gestor público. Vamos continuar esse brilhante trabalho visando o combate à violência contra as mulheres, a autonomia econômica e, sobretudo, avançando cada vez mais para uma Paulista mais justa e igualitária”, destacou o prefeito Yves Ribeiro.

Foram avaliados critérios como o trabalho desenvolvido para o enfrentamento da violência contra a mulher, para a qualificação profissional e valorização do trabalho feminino, assim como o percentual do orçamento municipal destinado para políticas públicas específicas para as mulheres.

“Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo, de muita dedicação e empenho. É também sinônimo de reconhecimento para toda a equipe de mulheres que fazem a Secretaria de Políticas para Mulheres e, consequentemente, a Prefeitura Municipal do Paulista, que busca a realização de um trabalho integrado, que vem sendo realizado de forma incansável, não só na promoção de políticas públicas para as mulheres, mas também no enfrentamento à violência e na garantia dos direitos das mulheres paulistenses”, afirmou a secretária executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves.

A comissão de deputadas estaduais responsável pelo prêmio analisou o atual modelo de gestão da Prefeitura de Paulista e parabenizou a única cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) que foi considerada merecedora do reconhecimento público e por unanimidade, com destaque para as políticas públicas implementadas em defesa dos direitos das mulheres.