Educação |

Educação do Paulista participa do Seminário Regional Educar pra Valer 2023

O encontro visa propor melhorias para a Educação nos municípios participantes

Através da socialização de conhecimentos e experiências, a Secretaria de Educação do Paulista participou do Seminário Regional Educar pra Valer 2023, realizado nesta terça-feira (26.04), no Hotel Luzeiros, no bairro do Pina,em Recife. Na ocasião, foram discutidas ações estratégicas de alfabetização das redes municipais para verificar a possibilidade de melhorias na política de ensino das redes.

“A importância do encontro foi de discutir, sistematizar e definir ações que contribuam para os avanços dos níveis de aprendizagem dos estudantes por meio da socialização de conhecimentos e experiências significativas vivenciadas pelas equipes pedagógicas que atuam nas redes de ensino de diferentes municípios localizados nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Foi um momento de grande relevância, para que assim possamos trazer melhorias para a Educação do nosso município”, destacou a secretária de Educação, Kátia Clemente.