IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Em Paulista, ação de saúde é realizada na Colônia de Pescadores

Atividades acontecem em alusão ao Abril Verde

Com foco na prevenção de acidentes e cuidado com a saúde dos pescadores do Paulista, a Secretaria de Saúde da cidade, por meio do Departamento da Saúde do Trabalhador, realizou nesta terça-feira (25.04), na Colônia de Pescadores, no bairro do Janga, mais uma ação em alusão à Campanha Abril Verde.  O objetivo principal foi de chamar a atenção dos pescadores para os cuidados com a saúde e conscientização sobre os acidentes de trabalho.


Na ocasião, cerca de 160  pescadores homens e mulheres passaram pelo local e tiveram acesso a serviços de consultas com clínico geral, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites, aferição de pressão arterial, vacinação contra a Covid-19 e atualização do cartão de vacina, orientação sobre saúde do trabalhador, higiene bucal, exame de prevenção e mamamóvel.


Segundo a coordenadora da  Saúde do Trabalhador do Paulista, Fabricia Santos, é uma oportunidade de levar  serviços para esses trabalhadores, que, pela rotina diária, muitas vezes não têm tempo de buscar atendimento num posto de saúde e fazer essas consultas regulares, que são importantes para a prevenção e cuidado com a saúde.


“Foi muito bom poder receber essa ação dedicada aos pescadores, que possuem horários diversos e muitas vezes marcam uma consulta e esquecem de ir. Há pescadoras que saem de manhã logo cedo e passam o dia todo trabalhando”, afirmou a marisqueira Betânia Silva.



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441