Educação |

Educação do Paulista realiza diagnóstico no Ensino Fundamental dos anos iniciais

O objetivo é verificar o nível de aprendizagem dos estudantes nos componentes curriculares de Português e de Matemática

Para fortalecer a qualidade do aprendizado escolar, a Secretaria de Educação do Paulista, através da Gerência de Avaliação Educacional, realizou um diagnóstico no Ensino Fundamental dos anos iniciais, com o objetivo de verificar o nível de aprendizagem dos estudantes nos componentes curriculares de Português e Matemática.

No total, 8.871 estudantes das turmas do 2°, 3°, 4° e 5° ano participaram, nesta quarta-feira (18.04), das avaliações diagnósticas de entrada do Sistema de Avaliação Educar Para Valer (SAEV) da plataforma Educar Para Valer (EPV) 2023.

Segundo a gerente de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação,  Ângela Monteiro, o trabalho procura também apresentar subsídios para implementação das políticas públicas na atual gestão do governo municipal, nas áreas educacional e pedagógica, capazes de garantir o ingresso, a frequência regular e a permanência das  crianças na escola.

“Outra avaliação em curso do mesmo sistema na Rede Municipal do Paulista é a de Fluência em Leitura do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) do Centro de Apoio de Educação a Distância (CAEd), que teve início nesta segunda-feira (18) e vai até a próxima quarta-feira (26), aplicada aos estudantes do 2° ano. Iremos verificar a competência do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar”, frisou a servidora.