Esportes |

Atletas de Taekwondo de Paulista conquistam medalhas em competição do Nordeste

A iniciativa faz parte do projeto “Taekwondo para Todos” com o incentivo da Prefeitura

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Juventude do Paulista, cinco atletas do projeto “Taekwondo para Todos” viajaram no fim de semana para a cidade de São Luiz, no estado do Maranhão, para participar do Open Nordeste, realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de abril, no Ginásio Costa Rodrigues.

Dos cinco atletas do projeto que participaram do evento, três conquistaram medalhas. A atleta Rebeca Pereira disputou a categoria juvenil até 63 kg e garantiu o ouro; já a atleta Geovana Patrícia, disputou a categoria juvenil até 59 kg e conquistou a prata; e Nicole Ximenes, que disputou a categoria adulto até 57kg, obteve o bronze. A competição valeu 10 pontos no ranking nacional e vaga para o Grand Slan 2024.

Agora, as atletas se preparam para participar da seletiva estadual, que vai acontecer na cidade de Pesqueira, no Agreste pernambucano, no mês de maio, valendo cinco pontos no Ranking Nacional e vaga para o Campeonato Brasileiro. Vários outros atletas moradores de Paulista estão representando outras agremiações, colocando o município como um grande celeiro esportivo na modalidade.