Esportes |

Triatleta juvenil de Paulista é vencedora do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada

A competição aconteceu no último domingo (16) na cidade de Maringá, no Paraná

Detentora de 16 medalhas de reconhecimento nacional, a triatleta Kawani Sofia de Oliveira Carneiro, de 15 anos, moradora do bairro de Paratibe, contou com o apoio da Prefeitura do Paulista e conquistou o 1º lugar na atual edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e o 2º lugar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo contra Relógio. A competição aconteceu no último domingo (16.04), na cidade de Maringá, no estado do Paraná, na Região Sul do País.

De volta ao município, a bicampeã brasileira de triatlo, bicampeã brasileira de duatlo e campeã brasileira de aquatlo já se prepara participar do Campeonato de Ciclismo dos Jogos da Juventude, que será no mês de setembro deste ano, na cidade de São Paulo (SP) e do Aquabike, em outubro, em Brasília (DF).

Ao falar de sua alegria pela última conquista, a jovem ressaltou sua dedicação para alcançar seus objetivos. “Desde 2018 eu decidi ser atleta de alto rendimento. E para ter êxito no que faço, treino duas e até três horas, de domingo a domingo. Sempre sonhei em representar minha cidade e meu estado em competições nacionais e, futuramente, o Brasil em campeonatos mundiais e as olimpíadas", frisou Kawani.