Educação |

Educação do Paulista entrega mais um lote de tablets aos estudantes da Rede Municipal

Iniciativa contemplou os alunos da Escola Maria das Neves

"A atual gestão representa um divisor de águas na educação da cidade. O que foi prometido está sendo feito pela Prefeitura com a entrega de tablets aos nossos estudantes", disse a gestora da Escola Maria das Neves, Salomé Guimarães. Na unidade de ensino, a Secretaria de Educação entregou, nesta segunda-feira (17.04), o segundo lote de tablets, tênis e kits escolares aos alunos, e notebooks aos professores efetivos, que estão atuando nas unidades do município.

O Governo Municipal irá entregar, esse ano, 12 mil tablets e 1.400 notebooks.

A entrega das peças nas escolas vai seguir um cronograma definido pela Secretaria de Educação.

O prefeito Yves Ribeiro enfatizou que a aquisição dos equipamentos para os estudantes e professores é fruto da correta aplicação dos recursos que entram na Prefeitura. "Os impostos pagos pelos contribuintes são devolvidos em forma de projetos, obras e ações. A doação desses equipamentos representa um passo fundamental no fortalecimento da qualidade de ensino", comentou o gestor.

A estudante Ingrid Beatriz Néris, de 6 anos, do 1.° ano, foi a primeira a receber o tablet. Coube a professora Eliane Odilon, que tem 34 anos de serviço público, sendo seis na Escola Maria das Neves, obter o primeiro notebook.

A dona de casa, Marta Néris, que é mãe de Ingrid Beatriz, comentou que hoje é um marco para a Educação de Paulista, principalmente para a Educação Especial. “Minha filha está representando as crianças autistas e a inclusão está, realmente, acontecendo nessa escola e em toda Paulista”, elogiou.

Fotos: Gloria Marques