Cultura |

Paixão de Cristo será encenada na Praça Aníbal Fernandes, em Jardim Paulista

O espetáculo é produzido pela Nós Quatro e um público cativo a cada ano

Assim como acontece há muitos anos no período da Páscoa, a Praça Aníbal Fernandes, no bairro de Jardim Paulista Baixo, será palco de mais uma edição da Paixão de Cristo. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude de Paulista, será apresentado nos dias 07 e 08 de abril, às 20h30. A iniciativa é da Produtora Nós Quatro, com direção geral de Heleno Júnior (Júnior da Paixão).

"O Espetáculo da Fé" acontece anualmente e mantém as primícias de quando começou, na década de 1980, de ser um evento feito pela comunidade, e para a comunidade. O evento tem como intuito levar entretenimento à comunidade de Jardim Paulista e suas áreas circunvizinhas,  valorizando nossa cultura, fomentando políticas culturais e também a inclusão social”, declarou Júnior da Paixão.

A atração atrai todos os anos um público cativo, além de corroborar com o aprendizado dos jovens, em sua maioria, estudantes da rede pública de ensino (estadual e municipal), que participam da peça teatral. O espetáculo também incentiva estes jovens, os incentivando nas atividades teatrais realizadas durante todo o ano, mantendo-os assim, afastados de caminhos como as drogas e atos ilícitos.