IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Cultura |

Comunidade Católica do Paulista realizará a 1ª Procissão da Via-Sacra

O evento é marcado pela espiritualidade pré Semana Santa, na qual os fiéis percorrem cerca de três quilômetros de caminhada, revivendo os passos de Jesus a caminho do Calvário

Dando início à programação da Semana Santa da Igreja Católica, uma procissão que tem início previsto para às 19h, marca essa sexta-feira, 31/03, que antecede a da Paixão, nas ruas da cidade. Para os fiéis, é um tempo propício para refletir a Paixão de Cristo e firmar no propósito divino, pois é durante a Quaresma que o cristão é convidado a realizar a Via-Sacra às sextas feiras, a fim de ter um crescimento espiritual, ao mesmo tempo em que acolhe e vive o Amor do Pai. 


Diante desta temática, 11 paróquias do Vicariato Paulista , comunidades, pastorais, grupos e movimentos, se preparam para a vivência da Páscoa, realizando a Via-Sacra, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Paulista, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude. 


O momento tem início em frente a paróquia de nossa senhora de Fátima, em Paratibe, e segue em direção à Capela de Santo Antônio, no bairro de Jardim Paulista Baixo, e tem a participação dos representantes das paróquias  que congregam o Vicariato, assumindo o carregamento da Cruz e a leitura de motivos e orações nas estações durante o percurso.



“O Mistério da Paixão de Cristo é evidenciado na contemplação das catorze estações destacadas em cada momento – verdadeiras obras de arte – que convidam e ajudam a rezar. Assim, o centro dessa atividade é a oração e meditação”, destaca o vigário Episcopal do Vicariato Paulista, e um dos organizadores do evento, Pe. Osvaldo Lopes.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441