Saúde |

Mamamóvel tem novas datas e locais para realização de exames no Paulista

O Amigo do Peito atende mulheres, realizando um trabalho de prevenção ao câncer de mama

O novo calendário do Programa Amigo do Peito, também conhecido como Mamamóvel, foi divulgado pela Prefeitura do Paulista. O veículo é equipado para a realização de exames de mamografia, atuando na luta em busca da prevenção e diagnóstico do câncer na cidade. O mamamóvel atenderá no turno da manhã, das 8h às 12h, e no turno da tarde, das 13h às 17h.

O exame é essencial para prevenir e detectar a presença de anomalias ainda na fase inicial da doença, possibilitando um melhor tratamento. A mamografia deve ser realizada por mulheres com idade a partir de 40 anos. Em cada data do calendário do Mamamóvel, serão oferecidas cerca de 80 senhas para a realização do exame, sendo 40 pela manhã e 40 à tarde.

É necessário estar com cartão SUS, comprovante de residência e documento de identidade em mãos.

Confira abaixo as datas e os locais em que o serviço será ofertado:

03/03 - Sítio Fragoso

Local: Associação de Moradores - Rua Manoel Dionísio, Sítio Fragoso;

08/03 - Clube do Nobre

Local: Bairro do Nobre;

10/03 - Chã da Mangabeira

Local: Hotel Piaba de Ouro;

17/03 - USF Jardim Paulista Alto

Local: Rua 152, S/N, Jardim Paulista Alto;

24/03 - Ação Prefeitura nas Comunidades

Local: Rua Filipinas, 1790, Chega Mais, Pau Amarelo;

31/03 - USF Pau Amarelo

Local: Igreja Batista do Forte - Rua Maria Dolores de Pinto Seabra, 538.