Saúde |

Paulista realiza prestação de contas da Secretaria de Saúde

As informações foram apresentadas em audiência pública no plenário da Câmara dos Vereadores

Nesta terça-feira, (28.02) a Prefeitura do Paulista realizou a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. As informações foram apresentadas em audiência pública, no Plenário da Câmara de Vereadores da cidade, com os dados do último quadrimestre de 2022, assim como o balanço do ano inteiro.

Para o presidente da Câmara, vereador Edson Araújo Pinto (Edinho), os dados apresentados foram satisfatórios e representam um avanço para melhoria do serviço de Saúde no município. Para o parlamentar, é muito importante o que a Saúde realiza hoje dando aos representantes do Poder Legislativo Municipal e à população as informações de onde e como tem sido aplicados os recursos da Saúde, e como está a infraestrutura atual da pasta.

“Avançou muita coisa que percebemos de forma real e, as que ainda não avançaram, vamos observar para cobrar, dentro de nossas atribuições, que sejam feitas. Com isso, vemos o compromisso e a responsabilidade desta gestão e nós, como elo entre o Poder Executivo e a população em seus clamores e necessidades”, concluiu o vereador Edinho.

Na ocasião, a superintendente de Planejamento e Gestão da Secretaria de Saúde de Paulista, Gislaine Calado, ressaltou o trabalho de relatório que traz transparência e lisura aos procedimentos do órgão municipal.

“Estamos colocando à disposição dos representantes do Poder Legislativo e da população todas as ações na Atenção Primária, Especializada e Vigilância em Saúde, em especial, as campanhas de vacinação do calendário regular e da Covid-19, assim como o custeio e manutenção das Unidades de Saúde da Secretaria e os investimentos, tanto pela Prefeitura, como pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde”, finalizou a servidora.