Políticas Sociais |

Paulista levanta demandas de crianças e adolescentes com doenças raras

Objetivo é ampliar a oferta de políticas públicas para o segmento

A Prefeitura do Paulista inicia nesta terça-feira (28.02), a partir das 9h, a catalogação das demandas de pessoas portadoras de doenças raras. Profissionais lotados nas secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humanos e de Saúde irão realizar visitas domiciliares, inicialmente, nos bairros de Pau Amarelo e Conceição, e na comunidade Riacho de Prata, em Maranguape II. A ação vai se basear nos registros do público com doenças raras, residente nessas localidades. A iniciativa marca o Dia da Doença Rara.

O trabalho tem como objetivo levantar as necessidades desse segmento da sociedade, nos quesitos saúde e assistência social, para traçar políticas públicas.