Educação |

Projeto Leitura na Esquina é o grande vencedor do Prêmio Ibero-Americano de Liderança Social

A premiação será realizada na Cidade do México, entre os dias 9 e 12 de março

Com o objetivo constante de incentivar a leitura aos alunos da Rede Municipal do Paulista, o Projeto Leitura na Esquina, desenvolvido pelo professor Gláucio Ramos, foi vencedor do Prêmio Ibero-Americano de Liderança Social, realizado pela Organização de Estados Ibero-Americanos. Concorrendo com 156 projetos de 15 países, o Leitura na Esquina se destacou na premiação que visa conhecer o mérito e a visibilidade da liderança social na região Ibero-Americana.

“O prêmio me faz enxergar quão potente e relevante é a leitura para a formação humana. Formar leitores não é só um compromisso mecânico de ingressar a pessoa no mundo das letras, é dar a oportunidade de se formar pela crítica, pela arte, pelo simbólico. O Leitura na Esquina está aqui para garantir que todos e todas, no seu raio de ação, possam ter o direito à riqueza cultural e cidadã da literatura. Hoje sou um misto de emoção entre a gratidão e o orgulho”, destacou o fundador do projeto, o professor Gláucio Ramos. A cerimônia de premiação será realizada na Cidade do México, entre os dias 9 e 12 de março.