Cultura |

Fiéis lotam igreja para missa da Quarta-Feira de Cinzas em Paulista

Celebração também marcou o lançamento da Campanha da Fraternidade, que acontecerá no próximo dia 24

Durante a Quarta-feira de Cinzas (22.02), os fiéis lotaram a celebração religiosa realizada na Paróquia de Santa Isabel Rainha de Portugal, no Centro da Cidade. A Santa Missa, que marca o início da Quaresma, é preparação para a Páscoa, uma tradição milenar e uma das mais importantes datas do calendário cristão.

Na Comunidade Católica, a missa de Quarta-Feira de Cinzas marca o lançamento da Campanha da Fraternidade, que tem como tema: “ Fraternidade e Fome” e lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer”, segundo o Evangelho de Mateus, capítulo 14, versículo, 16. O lançamento da Campanha da Fraternidade 2023 em Paulista, será nesta sexta-feira (24.02), das 8h às 12h, no auditório da Uninassau, na PE-15, no Centro, ao lado do Paulista Shopping North Way.

Marcados com o sinal da cruz, os fiéis são chamados a viver o período de conversão, humildade e penitência. A Quaresma consiste em um período de 40 dias em que a Igreja se prepara para celebrar a Páscoa, que lembra a trajetória da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A Igreja propõe, por meio do Evangelho proclamado a oração, a penitência e a caridade como práticas a serem vivenciadas de maneira ainda mais intensa pelos fiéis, ao longo dos próximos 40 dias.

"O período quaresmal é um tempo oportuno para essa proximidade com Cristo, inclusive preparando-nos para a Pascoa do Senhor. A imposição das cinzas tem dois significados: o primeiro é demonstrar que nós somos imortais. Do pó viemos e ao pó retornaremos. O segundo é demonstrar a importância de, nesse tempo da Quaresma, nos colocarmos em processo de penitência, de buscarmos a conversão, a retidão ensinada pelo nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o padre Adriano Chagas.