Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Servidores da Prefeitura do Paulista participam de palestra no Sebrae

Em busca da excelência no atendimento aos empresários do município, servidores da Prefeitura do Paulista participaram de uma palestra no Sebrae Pernambuco, nesta sexta-feira (17.02). O objetivo foi o de qualificar os profissionais para dar informações sobre o novo processo de emissão do cupom fiscal para o Microempreendedor Individual (MEI) de comércio, indústria e serviços, que será colocado em prática a partir do próximo mês de março.

Para a analista do Sebrae-PE, Tereza Nelma Alves, as informações ministradas nesta qualificação permitirá que os servidores tenham mais facilidade no novo sistema de atendimento aos empreendedores da cidade. “Apresentamos as aplicações da emissão e os benefícios e as obrigações em relação à Nota Fiscal Eletrônica. O novo modelo, que vai ser implantado, oferecerá mais um serviço de orientação ao MEI do município, além da formalização, alteração, baixa, declaração, parcelamento e impressão do boleto”, ressaltou a funcionária do Sebrae.

Dentre os funcionários da gestão que participaram da capacitação, estava o atendente da Sala do Empreendedor do Paulista, Lucas Amaro Oliveira, que falou sobre o conteúdo da palestra e sua importância para o melhor atendimento ao setor privado da cidade.

“O processo é novo e vai facilitar a emissão do cupom fiscal para o MEI. Na atualidade, para os setores de comércio, é exigido um Certificado Digital, e para o setor de serviços, é necessário seguir os requisitos exigidos pela Legislação do Paulista, fazendo a inscrição municipal, porém, durante o ano de 2023, o município irá agregar-se ao sistema unificado do Sebrae. Por isso, estamos sendo capacitados para oferecer as informações necessárias aos empresários sobre o novo modelo a ser implantado", analisou o servidor.

Para mais informações sobre as novidades oferecidas para o MEI, os interessados podem ir presencialmente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade de Paulista, localizada na Praça Frederico Lundgren, s/n, Centro, ou entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (81) 99996-5978.