Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura do Paulista recebe nova gerência geral do Banco do Nordeste do Brasil na cidade

Durante o encontro, foram discutidos os novos planos de linhas de crédito para os empreendedores do Litoral Norte

Promovendo a integração institucional entre a Prefeitura de Paulista e as entidades financeiras atuantes no país, e no sentido de proporcionar aos empreendedores da cidade linhas de crédito competitivas e qualificação em seus negócios, representantes da gestão municipal de Paulista receberam a nova gerência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) hoje (17.02). O encontro ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento, Agropecuária e Pesca, no Centro do Paulista. Na ocasião, foram discutidos os novos planos de linhas de crédito do banco para os empreendedores do Litoral Norte.

A nova gerente geral do BNB na cidade, Roberta Moraes, destacou a importância da instalação de grandes empresas no município, assim como o entendimento com a Prefeitura de Paulista para que o banco realize sua principal função que é a de financiar o desenvolvimento do Nordeste e do Litoral Norte.

“Estamos iniciando nosso novo plano estratégico na cidade para o ano de 2023 em confluência e de acordo com as próprias diretrizes da gestão municipal no referente aos negócios que acontecem aqui. Temos a função de colocar o banco como principal parceiro de instituição pública de financiamento à disposição da Prefeitura, apoiando o desenvolvimento econômico e social de Paulista, especialmente com o crédito orientado”, frisou a gerente.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do município, Raimundo Lopes, o alinhamento entre as entidades públicas Prefeitura de Paulista e Banco do Nordeste é fundamental para o incentivo e expansão dos empreendimentos em Paulista.

“Este relacionamento que estreitamos diariamente procura a expertise dos órgãos municipal e estadual para educação financeira, qualificação de instalações e linhas de crédito e financiamento às empresas da nossa cidade. Temos entre muitas prioridades da gestão municipal esses planos de trabalho, e o Banco do Nordeste vem somar no fortalecimento e alicerce da confiança no ambiente de negócios na cidade ", concluiu o secretário.