Educação |

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, Educação do Paulista promove capacitação sobre primeiros socorros

Treinamento foi voltado a diretores, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino

Em ação realizada através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco (CBMPE), os profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta quarta-feira (15.02), de um curso de primeiros socorros ministrado por membros do Corpo de Bombeiros do município.

A formação faz parte do Programa Brigada Escolar, que visa promover a conscientização e a capacitação da comunidade escolar do município, para ações de enfrentamento de eventos danosos, naturais ou bem como o enfrentamento de situações emergenciais no interior das escolas.

O secretário de Educação do município, Geraldo Lima, ressaltou que o curso é muito importante para que os profissionais da Educação saibam como agir em possíveis ocorrências de sinistros como: incêndios, explosões, ou até mesmo violência nas escolas, não deixando-se dominar pelo pânico e oferecendo tranquilidade para os alunos.

O curso tem como principal objetivo formar profissionais da educação para compor as brigadas escolares nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino, e ainda, orientar sobre como agir em uma situação de emergência.