IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Em Paulista, CAPS AD leva usuários em visita ao CEFOMP para criação de farmácia viva

Iniciativa contou com apoio de voluntário do Projeto FloreSer Agroecologia

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) Eliane Maria José Aguiar, acompanhados pela equipe de funcionários do órgão, realizaram, nesta quarta-feira (15.02),  uma visita ao Centro de Educação e Formação em Medicina Popular (CEFOMP), no Centro do Paulista. 


O passeio foi realizado com a presença da equipe do CAPS AD, com o apoio do técnico em Agroecologia Bruno Cezar, do Projeto FloreSer Agroecologia. O intuito foi de conhecer a farmácia viva do CEFOMP, para trazer o conhecimento de como seguir o exemplo e criar uma nas dependências do CAPS, já no próximo mês de março.


Através desta iniciativa, será possível incentivar as práticas integrativas naturais, cultivando espécies como: alecrim manjericão, capim santo, lavanda, terramicina, orégano, colônia, tanchagem, erva doce, camomila, boldo, maracujá, açafrão, dentre outras culturas utilizadas como remédios caseiros.  


Neste primeiro momento apenas 25 pessoas participaram desse passeio, devido à capacidade do local, mas um novo deverá ser marcado para que outras pessoas também participem da atividade.

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441