Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Paulista realiza convênio com o CIEE para encaminhamento de jovens a estágios

Espaço para atendimento presencial estará a disposição da população na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca da cidade

A demanda de mão de obra qualificada por empreendimentos instalados no município, e por novos que estão vindo, está cada vez maior na cidade. Nesse sentido, a Prefeitura do Paulista realizou um convênio com Centro Integrado Empresa-Escola (CIEE) para encaminhamento de jovens a estágios, em empresas do município. O espaço para atendimento presencial estará à disposição da população, a partir da segunda quinzena do mês de março, de segunda a sexta das 8h às 13h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, no Centro de Paulista.

Para a superintendente adjunta do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes, o convênio vai beneficiar tanto as empresas na oportunidade de formar seus quadros efetivos de profissionais desde a base, como também aos jovens estudantes que necessitam oportunidade para iniciar as atividades típicas e práticas do dia-a-dia em suas profissões. Ainda de acordo com ela, essa parceria com a gestão municipal é primordial, pois a instituição terá os dados coletados pela secretaria, em relação às principais vagas de estágio requeridas pelas empresas.

“Temos uma demanda que gira em torno de 300 atendimentos por mês, entre encaminhamentos, contratos e matrículas para aprendizagem em cursos de jovens de todo o Litoral Norte. Também negociamos a ministração de cursos gratuitos para as pessoas que vêm à agência de trabalho em busca de emprego. Vamos ampliar nosso atendimento, que atualmente é feito toda segunda, quarta e sexta, na sede do Grau Técnico e que agora vai ser ampliado com nossa vinda ao prédio da secretaria”, frisou a superintendente.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, esse trabalho é mais uma ferramenta para contemplar os paulistenses nos postos de emprego que se geram no município. “Toda a cadeia que integra o desenvolvimento econômico de Paulista deve estar inserida, treinar e formar aos jovens como mão de obra qualificada para região. É essencial para o crescimento e garantia de continuidade de todo o processo de emprego e renda, é a base da economia”, finalizou o secretário.