Gabinete do Prefeito |

Ouvidoria Geral do Paulista amplia elo da Prefeitura com a população

Serviço auxilia na resolução das demandas

Criada no ano de 2005, através da Lei Municipal 3.853, a Ouvidoria Geral do Município do Paulista é um instrumento que dá voz e aproxima o cidadão da gestão municipal. A Ouvidoria funciona como um Órgão institucional ligado ao Gabinete do Prefeito, proporcionando um atendimento direto e indireto à população para inserções de suas diversas manifestações. Segundo o órgão, somente no Biênio 2021/2022, a Ouvidoria Geral alcançou um número recorde de 7.700 atendimentos, superando o número total dos anos anteriores, desde sua criação.

De acordo com o ouvidor geral do município, Joédes Oliveira, o órgão é responsável por oferecer vários serviços aos munícipes, como o atendimento a pedidos de acesso à informação, solicitações, denúncias, reclamações, sugestões, dúvidas e elogios. “Através de sua plataforma de acesso, o objetivo é atender, ouvir, direcionar e acompanhar cada demanda até a resolução de seus casos”, explicou Joédes Oliveira.

A Ouvidoria Geral do Município funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h. O órgão fica localizado no edifício sede da Prefeitura do Paulista, na Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro, Paulista/PE.

Além do atendimento presencial, a população também pode buscar o serviço através do site da Prefeitura do Paulista, no www.paulista.pe.gov.br/, ou clicando diretamente no link do Portal da Transparência  http://transparencia.paulista.pe.gov.br/codigos/web/faleConosco/faleConosco.php, e do email ouvidoria@paulista.pe.gov. Também é possível entrar em contato através dos telefones para ligações e mensagens do WhatsApp: (81) 99528-7296 e (81) 99539-4748.