Educação |

Em Paulista, Educação realiza capacitação de merendeiras

Processo de armazenagem e higienização foram alguns dos itens abordados

A Secretaria de Educação, através da Gerência de Nutrição e Alimentação Escolar, realizou, nesta quinta-feira (09/02), uma capacitação para merendeiras na Escola Municipal Miguel Arraes, no bairro do Janga. Dentre os itens abordados no treinamento, o processo de armazenagem e higienização foram alguns dos itens apresentados às profissionais.

Essa capacitação, que vem sendo desenvolvida nas escolas pelas nutricionista da Gerência de Nutrição, tem o intuito de capacitar as merendeiras também acerca do preparo, manuseio, acondicionamento dos alimentos, cuidado diário com a cozinha e a forma adequada de lavar os alimentos. A ideia é proporcionar uma merenda de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino.