Defesa Civil |

Defesa Civil de Paulista participa de reunião sobre retomada do Plano Municipal de Redução de Risco

Realinhamento dos pontos de áreas de risco foi um dos temas discutidos

O Município do Paulista deverá retomar o Contrato de Requalificação do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR), de acordo com a Secretaria Executiva de Defesa Civil. Segundo o órgão, a estimativa é de que isso ocorra após os festejos do Carnaval de 2023. O assunto foi discutido durante reunião, na manhã desta quinta-feira (09/02) entre representantes da Defesa Civil e da empresa Colmeia Arquitetura e Engenharia Ltda, prestadora da Prefeitura, na sede localizada no bairro da Boa Vista, no Recife.

Dentre os pontos abordados no encontro, foram citados os levantamentos de oito áreas de risco prioritárias para atualização, cujo mapeamento já está pronto, assim como também. Também foi discutida a prorrogação do prazo de execução deste contrato e o novo cronograma de execução para levantamento das demais áreas.

"A reunião foi produtiva com a Empresa Colmeia sobre a atualização dos pontos de risco em Paulista, pois iremos retomar os levantamentos nas áreas, antes do inverno", pontuou engenheira da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Paulista, Cíntia Silva.