IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Prefeitura de Paulista e Ministério Público fomentam vagas de emprego para jovens

Trabalho integrado entre as instituições visa a oferta de vagas de menor aprendiz para jovens em situação de risco e vulnerabilidade social

Cada vez mais, a cidade de Paulista atrai novos empreendimentos. Enquanto isso, os que já existem no município buscam a expansão através da instalação de novas unidades e do aumento de seu parque industrial ou de serviços. Diante disso, a gestão municipal continua o trabalho de visitas a empresas para o fomento de contratação de jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, continua no município, com o intuito de incentivar a contratação para vagas de menor aprendiz, através de parceria entre a Prefeitura de Paulista e a representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 


O objetivo é educativo e ainda serve para o recolhimento de informações e dados que permitam mapear as necessidades dos estabelecimentos comerciais  referente a mão de obra. Dentro destes contextos sociais a faixa de idade compreende jovens entre 16 a 21 anos, cadastrados nos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS) da Prefeitura. 


Além disso, o intuito é também o de beneficiar ainda: pessoas com limitações motoras, visuais, auditivas e intelectuais, com a expectativa de combater, de modo efetivo, a situação de segregação em que se encontram esses grupos e a falta de oportunidades como cidadãos na sua inserção no mercado de trabalho no município.


“O trabalho de hoje em mais uma empresa no município no caso as Pernambucanas integrado com a Prefeitura de Paulista por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca e na pessoa do secretário Raimundo Lopes segue o intuito de sensibilizar para a contratação dos jovens que a promotoria acompanha no dia dia em situação de vulnerabilidade e assim possam melhor desempenhar seu papel e função na sociedade ajudando-os a superar esse ciclo de violência e a resgatar a cidadania”, destacou a promotora de Justiça da Vara da Infância e Juventude em Paulista, Rafaela Melo. 


A gerente das Lojas Pernambucanas em Paulista, Mayara Gabriele Rizzo, expressou todo seu ingresse na proposta, ressaltando que ações como essas são essenciais  para criação de laços institucionais entre a prefeitura de Paulista, o Ministério Público na cidade, e as Pernambucanas, com a sua volta ao município. "Poder trazer acolhimento e oportunidades aos jovens, que por muitas vezes, além de sofrer violência social, não tem recursos econômicos suficientes para se formar, estudar e concorrer a um emprego nos causa felicidade. Promover um futuro melhor para eles e sua inserção produtiva na sociedade é o papel que o setor privado deve praticar no dia-a-dia no país. Vamos iniciar o processo de seleção dos jovens após o envio dos currículos por parte dos órgãos públicos, Prefeitura e Ministério Público, para integrar essa rede produtiva de inclusão social e ficamos gratos pela oportunidade”, concluiu.


Raimundo Lopes Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca de Paulista acrescentou que a força de trabalho dos jovens é necessária para o crescimento da nação a partir dos municípios, “Os jovens que estamos ajudando podem se tornar empreendedores e gerar empregos e renda. A oportunidade tem que chegar para todos e nesse trabalho damos isso a eles”, finalizou o secretário   


Por meio das ações, já foram garantidas aos jovens um total de 16 vagas no Novo Atacarejo e cinco vagas no Atacadão, sendo a seleção junto ao MPPE em Paulista, para o encaminhamento dos currículos às empresas.



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441