IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Mil novas vagas de emprego serão criadas na cidade de Paulista

Os postos de trabalho englobam a demanda de três novos empreendimentos

No caminho do crescimento econômico do município de Paulista, mil novas vagas de emprego serão criadas dentro de quatro meses. A demanda faz parte de três novos empreendimentos que a 4ª maior rede de varejo alimentar do Brasil e a maior do Nordeste, o Grupo Mateus, do estado do Maranhão, vai realizar na cidade. As três unidades serão instaladas nos bairros de Maranguape I, às margens da PE 22; na Avenida João Pereira de Oliveira (Estrada de Manepá) no Janga; e no encontro do final da Rua Siqueira Campos, com a Rua Coronel. Alberto Lundgren, no Centro de Paulista.


O investimento aproximado para a implantação das três unidades será em torno de R$ 80 milhões. Deste montante, o maior valor investido será na unidade da PE-22, ao redor de R$ 30 milhões, que vai abrigar mais de 300 postos de trabalho.


Concretizando o plano de expansão, em 2023 já são mais de 20 lojas, contando as localizadas em Fortaleza, no Ceará, e com as que virão para Paulista, chegando a 50 mil colaboradores.  A principal aposta é nos jovens, no entanto, não abrindo mão da experiência de pessoas mais maduras em cargos estratégicos. 


"Eu sou um exemplo de nossa política de contratação. Iniciei na empresa com 18 anos e hoje sou presidente da companhia. Temos o procedimento de aproveitar até 95% da mão de obra que demandamos em nossas operações com pessoas que moram no local onde nos estabelecemos. Temos um projeto de expansão planejado para 15 anos e observamos que o crescimento empresarial e de investimentos no dia a dia de Paulista é sem igual e acima da média em toda região, por isso, trazemos de vez o projeto de três lojas para cidade”, ressaltou o presidente do Grupo Mateus, Jesuíno Martins.


O fundador e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues, expressou sua felicidade em poder vir para o município e adiantou informações sobre a operação. De acordo com ele, já foram adquiridos os prédios e espaços para reformar e construir as três novas lojas em Paulista, assim como iniciar as contratações, no decorrer de quatro meses. 


“Nossos processos e documentações para as licenças e alvarás de funcionamento já estão organizados e adiantados na Prefeitura. Ficamos gratos à gestão municipal por isso e pelo seu atendimento. Isso demonstra a preocupação e atenção com os investidores e empreendedores que desejam criar emprego e renda para o município”, frisou o empresário. 


“A meta diária em Paulista é a de atrair empresas para gerar emprego para os paulistenses e na gestão do prefeito Yves Ribeiro por meio de fatos como este estamos realizando isso”, esclareceu o secretário de Desenvolvimento Econômico Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes. 


Na ocasião, o prefeito Yves Ribeiro agradeceu pela oportunidade de receber os representantes da empresa e concretizar a vinda dos seus empreendimentos a Paulista. “Estamos aqui onde funcionava o Todo Dia, às margens da PE-22, com os proprietários e executivos do Grupo Mateus, uma empresa que vai trazer postos de trabalho para os paulistenses em três pontos na cidade, o que vai beneficiar a muitas famílias. Isso é algo muito relevante, sobretudo, que nos causa muita felicidade” concluiu o gestor municipal.  


Para os interessados em uma das vagas em um dos três empreendimentos, é preciso realizar a inscrição no banco de dados da empresa no endereço do site: https://curriculo.grupomateus.com.br/



Grupo Mateus


Atualmente, o Grupo Mateus possui 234 lojas em operação, sendo 70 de varejo, 59 de atacarejo e 105 de eletro. Por estado, são 130 lojas no Maranhão, 74 no Pará, 13 no Piauí, 5 no Ceará, 2 em Alagoas, 5 na Bahia, 3 na Paraíba, 1 em Sergipe e 1 em Pernambuco. No ano passado, foram inauguradas 44 lojas e mais 32 em 2022. Para sustentação do avanço do Grupo em novos estados do Nordeste, foram inauguradas sedes administrativas em Recife, Salvador, Ceará e Teresina. Mais 2 novos Centros de Distribuição já estão em funcionamento nos municípios de Cabo de Santo Agostinho-PE e em Feira de Santana-BA, totalizando 13 CD’S. 


Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441