Cultura |

Carnaval 2023 em Paulista terá desfiles de mais de 100 blocos e polos fixos

Os homenageados deste ano serão Mestre Galo Preto e Seu Lula do Engenho Maranguape (In memoriam)

O Carnaval do Paulista irá oferecer atrações para todos os gostos. De acordo com a programação divulgada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do município, o folião paulistense contará  com o desfile de mais de 100 agremiações, em vários pontos da cidade, além de um polo na Praça Cantor Augusto César (Praça das Quatro Torres), no bairro do Janga, e de um polo infantil, no Ecoparque das Paineiras, na PE-15, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, a festa será animada por apresentações musicais e culturais, no Janga. O espaço será tomado pela alegria e irreverência do folião. Os shows serão comandados por artistas da cena local, como: Banda Metamorfose, Belo Xis, Ed Carlos, Zeca do Rolete, Rodrigo Raposo, Any Melo, Patusco, Dany Miller e Priscila Senna. Os homenageados serão Mestre Galo Preto e Seu Lula do Engenho Maranguape (In memoriam).Na área Central de Paulista, a criançada não ficará de fora, e poderá se divertir bastante no polo infantil, que será no Ecoparque das Paineiras.

Pelas ruas da cidade, a expectativa é de que a festa de Momo arraste grandes multidões, puxadas por trios elétricos, orquestras, troças e blocos carnavalescos já conhecidos pelos foliões da cidade, como Bacalhau de Paratibe; Poderosas do Janga; Acorda Aurora; Tricolor na Folia, da Jaguarana; Fundo de Quintal, da Vila Torres Galvão; Galinho Teimoso, de Maranguape I; Virgens da Chesf, da Mirueira; e Chupa Cabra, do Conjunto Beira Mar. As agremiações terão o apoio da Prefeitura do Paulista.