IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Prefeitura de Paulista promove palestra sobre desnutrição e obesidade

Iniciativa ocorreu na USF São Pedro, no Janga, e foi voltada para o público idoso

A Secretaria de Saúde do Paulista realizou, na manhã desta terça-feira (07/02), uma palestra sobre desnutrição e obesidade na terceira idade. A iniciativa foi realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) São Pedro, no bairro do Janga. A palestra foi ministrada pela médica e coordenadora de Saúde do Idoso, Drialys Cruz, e pela nutricionista Bárbara Luz.


De acordo com informações da Superintendência de Políticas Estratégicas, o objetivo foi o de incentivar uma alimentação saudável, fortalecendo o vínculo entre profissionais e usuários, ampliando a rede de atenção à população idosa no município. Durante a ação, foi constatado pelos profissionais que vários idosos possuem quadros de desnutrição.


A obesidade pode ser compreendida como o acúmulo de gordura no corpo causado quase sempre por um consumo de energia na alimentação, superior àquela usada pelo organismo para sua manutenção e realização das atividades do dia-a-dia, ou seja, quando a ingestão alimentar é maior que o gasto energético correspondente.


Já a desnutrição, caracteriza-se como uma deficiência alimentar que pode ser definida como uma insuficiência em energia e nutrientes. Ela pode ser causada devido a uma alimentação inadequada, ou ainda, por problemas de saúde que impeçam a completa absorção dos nutrientes dos alimentos.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441