Educação |

Educação do Paulista divulga Calendário Escolar Municipal com início do ano letivo de 2023

As aulas nas unidades da Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda (06/02)

Nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino do Paulista, o início das aulas do ano letivo 2023 acontece, nesta segunda-feira (06/02), segundo o cronograma apresentado pela Secretaria de Educação da cidade. O tema escolhido para este ano pela equipe técnica e pedagógica do órgão é “Educação Humanizadora: Acolher, Ressignificar Saberes e Fortalecer Competências Socioemocionais”.

O retorno às aulas é um momento significativo e de muita importância para a comunidade escolar e todas as escolas prepararam um momento de acolhida para os estudantes.

“Nossa equipe segue preparada para receber os alunos nesta segunda-feira, dia 06/02. Cada unidade de ensino preparou uma grande programação para receber os alunos de volta nesse primeiro dia de aula. É um momento de acolhimento”, ressaltou o secretário de Educação do Paulista, Geraldo Lima.

De acordo com o cronograma, o retorno às salas de aulas será igual para os alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, serão 200 dias letivos este ano, com 19 feriados e 15 dias de recesso em julho. O ano letivo terminará em 20 de dezembro para os alunos aprovados.