Direitos Humanos/Cidadania |

Movimento Manajé promove I Encontro de Juremeiros no município do Paulista

O evento visa alertar contra a intolerância religiosa e o racismo

A partir da ponte de apoio entre casas, terreiros e tendas distintas, o Movimento Manajé, que promove a necessidade de articulação e ampliação de uma rede de apoio e visibilidade entre as casas de culto da Jurema do município, irá realizar o I Encontro de Juremeiros e Juremeiras do Paulista e Região Metropolitana, no dia 29 de janeiro. O evento terá início às 14h, no Residencial Campo de Aviação, em Maranguape I.

Segundo o presidente do Movimento Manajé, Arlindo Luna, a ação, que é inédita no município, terá efeitos de curto, médio e longo prazo. “Contaremos com uma grande articulação entre cultura ancestral popular e espaço de visibilidade e reivindicação de equidade e igualdade religiosa, social e política, reconhecendo mestres e mestras vivos e vivas como detentores de nossas expressões culturais como únicas e como um dos quatro pilares da educação”, destacou. A mobilização vai ao encontro da sociedade para intensificar a luta e alertar contra a intolerância religiosa e o racismo.