IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista identifica 2º ninho de tartaruga da temporada 2022-2023

Área foi demarcada e está sendo monitorada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município


Jaime da Costa, morador do bairro do Janga, em Paulista, encontrou no dia 30/12/2022 um rastro de tartarugas marinhas na praia de Enseadinha. É o segundo ninho identificado no município na temporada 2022-2023. Professor e voluntário do Projeto de Preservação das Tartarugas Marinhas da Prefeitura do Paulista, Jaime estava passando pelo local quando encontrou um rastro da espécie oceânica,  que o levou até a área do ninho de desova de ovos do animal. 


Seguindo a orientação da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), ele entrou em contato através do número (81) 98360-9947 para relatar o ocorrido. Servidores da SEMA, que fazem parte da equipe do projeto de preservação, foram até a área e identificaram o ninho e os ovos. O espaço foi cercado e será monitorado pelo órgão até o nascimento e a caminhada dos filhotes ao mar.


O governo municipal monitora diariamente a praia de Enseadinha, importante área de desova e considerada um berçário natural desses animais. 


Caso algum cidadão ou visitante aviste uma tartaruga marinha ou rastro na areia de alguma praia da cidade do Paulista, a orientação é entrar em contato com a equipe da SEMA através do número (81) 99836-9947 (atendimento via WhatsApp), do 153, da Guarda Municipal, ou por meio da página de Instagram oficial do projeto (@paulista.tartarugasmarinhas).



Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441