Educação |

Educação do Paulista abre período de matrículas na Escola Nelson Bandeira

Inaugurada em dezembro, a unidade de ensino foi construída com uma tecnologia pioneira e conta com oito salas de aula modernas e climatizadas

A Rede Municipal de Ensino do Paulista iniciou, nesta quinta-feira (05), as matrículas na escola Nelson A. Bandeira de Andrade Lima para os estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental. A unidade fica localizada no Loteamento Nossa Prata, no bairro de Maranguape II , e foi inaugurada no dia 21 de dezembro. As matrículas continuam nesta sexta feira (06), das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Na segunda-feira (09), começam as matrículas para o Ensino de Jovens e Adultos - EJA.

Terão preferência os candidatos residentes no município do Paulista. A matrícula do estudante com idade igual ou superior a 18 anos será realizada pelo próprio. Caso tenha idade inferior a 18 anos, o procedimento deverá ser feito pelos pais ou responsável legal.

“Em fevereiro, quando as aulas iniciarem, com 25 a 30 alunos por turma, a comunidade vai estar com uma escola nova, moderna e equipada”, destacou George Vieira, Gerente de Normalização em Inspeção Escolar.

"A comunidade estava precisando muito dessa escola. Nossa dificuldade era grande, porque muitas mães não têm condições de pagar transporte, e tinham que caminhar muito para levar os filhos para outras escolas. E também foi muito rápida a matrícula dos meu filhos, ainda bem”, disse Cristiane Reis, mãe de dois estudantes matriculados na unidade de ensino.

Documentos necessários

Para efetivação do trâmite deverão ser apresentados ou preenchidos os seguintes documentos: requerimento de matrícula, completamente preenchido e assinado pelo pai ou pela mãe ou por responsável legal, ou pelo (a) estudante com maioridade; declaração de transferência provisória ou certificado/histórico da escola de origem, (não devendo conter emendas e/ou rasuras); cópia da certidão de nascimento ou da certidão de casamento (exigido apenas para maiores de dezoito anos).

Também é necessário levar comprovante de residência do último mês, com o Código de Endereçamento Postal (CEP); cópia da carteira de vacinação atualizada, conforme dispõe a Lei Estadual nº 13.770/2009; comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH do estudante, conforme dispõe a Lei Estadual nº 15.058/2013; 1 (uma) foto 3x4 recente; comprovante com o número de identificação social (NIS), se o estudante for beneficiário do Auxílio Brasil ou equivalente; cópia de documento de identificação oficial e CPF dos pais e/ou responsáveis.

Fotos: Gerson Nascimento