Gabinete do Prefeito |

Prefeitura do Paulista realiza reunião de prestação de contas

Encontro apresentou aos servidores o trabalho desenvolvido por cada secretaria nos dois anos. Dirigentes da Câmara de Vereadores também participaram

A Prefeitura do Paulista promoveu nesta quarta-feira (28), no Clube Municipal do Nobre Prefeito Geraldo Pinho Alves, uma reunião de prestação de contas dos dois anos de governo (2021 e 2022). O convite foi feito pelo prefeito Yves Ribeiro, com o objetivo de apresentar aos servidores um balanço das ações desenvolvidas até o momento pela gestão. Na ocasião, os secretários municipais exibiram um relatório de suas respectivas pastas e falaram sobre as atividades executadas no período.

O presidente da Câmara de Vereadores e o vice, Edinho e Camelo do Seguro, respectivamente, além de vários outros parlamentares, participaram do evento. A ideia do Governo Municipal é promover outros encontros com a presença de atores da sociedade civil.

“É muito importante esse momento de prestação de contas. Ficamos muito orgulhosos como munícipes e como colaboradores da Prefeitura vendo o resultado do trabalho e da dedicação de todos. Isso nos dá a certeza de que as coisas vão continuar sendo bem-feitas”, destacou a diretora da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema), Arlete Bezerra.

Após a abertura dos trabalhos feita pelo prefeito Yves Ribeiro, o encontro foi dividido em três painéis. No primeiro, coordenado pelo próprio gestor, foi debatido o papel do Programa Acelera Paulista - pacote de obras com mais de R$ 170 milhões em investimentos - na retomada do desenvolvimento do município.

O segundo painel trouxe um balanço das ações setoriais, contando com a participação de todos os secretários municipais, que detalharam o trabalho realizado por cada pasta. Já o terceiro painel abordou os instrumentos de transparência, controle interno, responsabilidade e segurança jurídica adotados pela Prefeitura.

“Esse encontro aqui é uma forma de mostrar os avanços  desses dois anos de muito trabalho. Os secretários prestaram contas de todos os serviços e os projetos realizados. Uma das funções mais importantes do prefeito, do gestor, é a prestação de contas. É ter transparência e mostrar que todo real que entra na Prefeitura é revertido em trabalho, obras e serviços para a população. Também é uma oportunidade para agradecer pelo empenho e dedicação dos servidores, pois todos os funcionários são fundamentais para o andamento do governo e para fazer uma gestão com muito compromisso”, destacou o prefeito Yves Ribeiro em seu discurso.