Mulher |

Paulista realiza ação de mobilização de homens pelo fim da violência contra as mulheres

Voluntários estão apoiando a campanha da Secretaria Executiva da Mulher e enviando fotos e vídeos

Dentro da campanha “Eles por Elas”, a Prefeitura do Paulista promoveu nesta terça-feira (20) uma ação de mobilização de homens pelo fim da violência contra a mulher. O evento aconteceu em frente à Igreja de Santa Isabel, no centro da cidade, reunindo todos os homens que participaram da atividade durante o mês de novembro e o início de dezembro.

A iniciativa abordou pessoas que passavam pelo local, com orientações e distribuição de panfletos e rosas brancas, em menção à campanha mundial “Laço Branco”.

A Secretaria Executiva da Mulher do município lançou, no mês de novembro, a campanha “Eles por Elas”, com o objetivo de reunir homens que apoiam a luta pelo fim da violência contra a mulher. Vários voluntários aderiram à causa e enviaram fotos e vídeos. Como forma de apoio, as imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais oficiais da Prefeitura (@prefeiturapaulistape) e da Secretaria Executiva da Mulher (@secretaridamulherpaulista).

“É uma alegria estar aqui nessa ação. Ela gera um efeito positivo na sociedade. A gente tem, realmente, que refletir e olhar para essa causa. Precisamos resgatar o respeito e acabar com a violência contra as mulheres”, destacou o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Jurandir Filho.

A secretária Executiva da Mulher, Bianca Pinho Alves, destacou que essa parceria é fundamental, porque a partir do momento que os homens também têm essa responsabilidade, mostrando que a luta pelo fim da violência contra as mulheres não é só delas - nem é uma luta de mulheres contra homens -, ficamos mais próximos de ter uma sociedade melhor, mais justa e igual.

“Essa campanha é linda e se soma a todas as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas no município, que hoje é referência no estado. Precisamos muito que esses parceiros estejam nessa luta com a gente dizendo, por exemplo, que aquela piada que humilha, que fere, contribui para a violência contra a mulher, dizendo também que essa violência é uma covardia extrema. A atitude de cada um faz a diferença nessa luta”, completou Bianca Pinho Alves.

Todas as ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo sobre o tema. A gestão municipal, em conformidade com o que acontece no mundo, vem realizando uma série de atividades, a fim de incentivar a reflexão da sociedade e o fortalecimento das políticas públicas sobre a questão.