Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca |

Gestão municipal recebe representantes do Banco do Nordeste em Paulista

Parceria com a instituição visa atrair recursos para os empreendimentos que vão se instalar no município

Com o objetivo de escolher espaços para instalação de novos empreendimentos na cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca do Paulista, Raimundo Lopes, recebeu os representantes do Banco do Nordeste (BNB) nesta segunda-feira (19).

Na ocasião, o secretário recebeu um certificado de reconhecimento por parte de uma comissão julgadora da superintendência do Banco do Nordeste pelo seu trabalho na aplicação e na difusão de recursos de microfinanças, sendo considerado um case de sucesso no estado de Pernambuco.

O titular da pasta de Desenvolvimento Econômico ressaltou que o governo municipal está conseguindo atrair investimentos comerciais e industriais como a nova franquia da Pague Menos, as Lojas Pernambucanas e a Drogafonte. Ele destacou ainda que o Banco do Nordeste está colaborando para colocar recursos à disposição dos empreendimentos que o município está trazendo.

“A cidade do Paulista é sem dúvida, o local mais efervescente do Grande Recife para realizar investimentos, e o Banco do Nordeste está atento a isso. O setor de microfinanças do ‘CREDIAMIGO’ observa que os setores de indústria e inovação estão se colocando na vanguarda. Estamos aqui para, com a parceria que temos com a Prefeitura do Paulista, selecionar espaços para alocar esses novos empreendimentos, assim como ampliar as linhas de crédito para os empresários do município", salientou o Gerente de Negócios do ‘CREDIAMIGO’ do BNB, Otávio Henrique.

O Gerente da Agência de Paulista, Honório Neto, destacou que a atração de investimentos para Paulista faz parte do trabalho que a Prefeitura vem realizando. “Nós, como agentes de desenvolvimento de negócios, estamos estruturando a escolha de áreas para que o banco possa financiar a implantação de galpões industriais que facilitem a chegada dos investidores de fora e locais. Também temos o financiamento do setor de turismo na região do Litoral Norte, com o planejamento de alocar em torno de 10 bilhões de reais advindos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para o desenvolvimento das áreas escolhidas”, afirmou.

Sobre o CREDIAMIGO

São linhas de crédito para todos os empreendedores individuais ou reunidos em grupos solidários que atuem no setor informal ou formal da economia:

- Indústria: marcenarias, sapatarias, carpintarias, artesanatos, alfaiatarias, gráficas, padarias, produção de alimentos etc.

- Comércio: ambulantes, vendedores em geral, mercadinhos, papelarias, armarinhos, bazares, farmácias, armazéns, restaurantes, lanchonetes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos etc.

- Serviços: Salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias etc.