Educação |

Em Paulista, abertura do II Encontro Pedagógico da Rede Municipal aconteceu nesta segunda-feira (12)

Buscando construir uma rede de socialização de experiências e práticas exitosas, o evento conta com palestras, apresentações culturais e outras atividades

A Prefeitura do Paulista realizou a abertura do II Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira (12), no auditório da Secretaria de Educação - localizado no Centro. Promovido pela Gerência Pedagógica, o evento terá o segundo dia de programação nesta terça-feira (13), quando também ocorrerá o encerramento.

Com o tema “Novos tempos na Educação: práticas inclusivas e inovadoras”, o encontro proporciona o compartilhamento de experiências e práticas inspiradoras, promovendo palestras, apresentações culturais, entrega de certificados de cursos livres, comunicações orais e exposições de trabalhos produzidos pelos estudantes.

O objetivo é fomentar a construção de uma rede de socialização de experiências e práticas exitosas, a fim de contribuir para a qualificação e diversidade de novas práticas educativas, permeando uma educação pública de qualidade e equidade.

No primeiro dia, foram realizadas as apresentações da banda do Colégio Firmino da Veiga e do Pastoril Iracema Castro. Também houve entrega de certificados a profissionais homenageados e certificação dos cursos livres, além de uma palestra sobre Educação socioemocional, com a Professora Grace Silva Lira, e de comunicações orais. À noite, a programação terá uma ação de acolhimento cultural, com a participação de um grupo de capoeira.

O secretário de Educação, Geraldo Lima, esteve presente na abertura e destacou a importância dos professores, gestores, supervisores escolares e técnicos pedagógicos no trabalho desenvolvido na área. “É uma satisfação imensa estar aqui nesse encontro. Primeiro, para valorizar a nossa educação. Segundo, para prestar um agradecimento especial a todos os que fazem a educação do município. É um momento de agradecer a vocês, porque ninguém faz nada sozinho. Todos aqui participam e colaboraram para que a gente atinja nossos objetivos. Esse ano foi um ano de reestruturação, de dificuldades, mas juntos vamos seguir avançando”, disse.