IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Meio Ambiente |

Paulista realiza ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais

Trabalhos tiveram o acompanhamento da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA)

 

Na manhã desta quinta-feira (08/12) a Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) e agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais em Paulista. O foco das ações foram as áreas de restinga do Pontal de Maria Farinha, áreas de manguezais da PE-22 e da ponte do Janga. 


Ao todo, o CIPOMA emitiu nove autos de constatação, sendo três no Pontal de Maria Farinha e os demais nas áreas de manguezais. Entre os crimes constatados, estão construções irregulares, supressão de restingas e mangue, queimadas, cortes de indivíduos arbóreos sem autorização, aterro de manguezais e invasões de terras. Os autos de constatação, junto com relatório da SEMA, serão encaminhados aos órgãos competentes, que são: Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), Ministério Público Federal, Ministério Público  de Pernambuco (MPPE), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

 

No caso do (ICMBio) o órgão recebe os dados para informar as ações realizadas no Pontal de Maria Farinha, como forma de auxiliar na conservação das tartarugas marinhas, já que o local é uma importante área de desovas desses animais.  


"Faz parte das ações do Projeto de Monitoramento e Conservação das Tartarugas Marinhas da SEMA, a fiscalização e o combate à degradação das áreas de desovas desses animais", relatou o secretário-executivo de Meio Ambiente de Paulista, Clécio Araújo. 


De acordo com a analista ambiental da SEMA, Bruna Maldonado, que é uma das pesquisadoras responsáveis pelo Projeto das Tartarugas Marinhas em Paulista, o processo de procura por áreas para desova das tartarugas já iniciou em Paulista a temporada reprodutiva de 2022/2023. “As tartarugas começam a desovar a partir de dezembro e o Pontal de Maria Farinha é uma dessas áreas escolhidas por elas. Vamos planejar as ações de monitoramento com bastante atenção, para que todas as áreas de praia propícias à receberem desovas sejam alcançadas e monitoradas e contribuir para a preservação e conservação desses animais marinhos”, ressaltou a analista.  

 


Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441