Meio Ambiente |

Prefeitura do Paulista realiza mais uma ação de monitoramento e combate ao desmatamento na mata do Janga

Trabalho de enfrentamento a invasões e construções irregulares vem sendo realizado pelo governo municipal, em parceria com o CIPOMA, Depoma, Polícia Militar e Ministério Público

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente do Paulista (SEDURTMA) realizou nesta terça-feira (06) mais uma ação de combate à ocupação e ao desmatamento na Mata do Janga. O trabalho ocorreu em uma importante área de Mata Atlântica do município, onde também estão localizadas as ruínas da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, de 1656, tombada como patrimônio histórico.

Com o apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, foram derrubadas várias construções irregulares, realizadas apreensões de ferramentas e maquinários utilizados para desmatar as áreas, e efetuadas prisões em flagrantes.

De acordo com o Secretário Executivo de Meio Ambiente, Clécio Araújo, que esteve à frente da ação, o intuito é combater as invasões de terras e construções irregulares, que causam grande parte do desmatamento praticado nas áreas de preservação.

"A Prefeitura, através da sua Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), está empenhada em combater o desmatamento e recuperar as áreas degradadas pelos infratores. Temos um compromisso com a população, que é de preservar os recursos naturais do município, e para isso se faz necessário prevenir o desmatamento e a degradação ambiental. A parceria integrada entre Prefeitura, CIPOMA, Depoma, Polícia Militar, Ministério Público, analistas e técnicos ambientais da nossa Secretaria, além dos funcionários do controle urbano, é fundamental para que as ações alcancem seus objetivos”, destacou Clécio.