Esportes |

Terceira Academia da Cidade é inaugurada em Paulista

O equipamento vai proporcionar, de forma gratuita, a prática de musculação, alongamento e ginástica localizada

O bairro de Paratibe, na cidade do Paulista, ganhou um novo espaço para a prática de atividades físicas. A Prefeitura Municipal implementou, nesta quinta-feira (1º), a terceira Academia da Cidade, equipamento gratuito e ao ar livre, construído através de uma parceria entre os governos municipal e estadual. O espaço fica localizada na Praça da Liberdade, em frente à Av. Lindolfo Collor, e será chamado de Academia da Cidade Tony Borges.

A Prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a construção do piso, além de paisagismo, ambientação e iluminação. Os aparelhos para prática de musculação e ginástica foram cedidos pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Qualquer pessoa pode praticar exercícios no local, bastando se cadastrar previamente no aplicativo “Mude”, sem ter que pagar nenhuma taxa. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h, e das 17h às 20h.

O uso da Academia da Cidade Tony Borges será dividido em sessões com duração de 40 minutos e capacidade para 45 alunos. Os cidadãos serão acompanhados por profissionais de educação física nos dois turnos.

"Estamos oferecendo um belo espaço de promoção da saúde e de qualidade de vida para a população de Paratibe, com uma ótima estrutura. Precisamos cuidar da saúde das pessoas antes de cuidar da doença. Queremos as pessoas nas ruas realizando práticas esportivas, ginástica, tendo o seu lazer, descontraindo e usando seu tempo para coisas boas", ressaltou o prefeito Yves Ribeiro.