Educação |

Educação do Paulista realiza formação com gestores e secretários da Rede Municipal de Ensino

Profissionais foram contemplados com uma capacitação sobre o processo de matrícula para o ano letivo de 2023

Foi realizada, nesta quinta-feira, (1º), no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, uma formação continuada para gestores e secretários escolares das unidades de ensino da Rede Municipal do Paulista. Promovida pela Prefeitura Municipal, a ação visa capacitar os profissionais para a organização do processo de matrícula dos estudantes para o ano letivo de 2023.

No evento, o gerente de Normatização e Inspeção Escolar, George Vieira, orientou os presentes sobre os procedimentos a serem adotados no atendimento à comunidade escolar, ressaltando a importância da garantia constitucional do direito à educação de todas as crianças e adolescentes. “É importante ter as famílias como parceiras nos processos administrativos. Sabemos das dificuldades que os pais têm e, por isso, estamos ouvindo à comunidade para o atendimento objetivo das demandas dos munícipes”, afirmou.

O secretário de Educação, Geraldo Lima, falou sobre a importância da formação continuada dos gestores escolares na melhoria da educação do Paulista e no gerenciamento das unidades de ensino. “É preciso prover as escolas de pessoal capacitado para melhor servir a comunidade. Por isso, esse momento é tão importante para a educação", completou o secretário.

Também participaram a gerente de Gestão Escolar, Maria Marcelino, e os secretários executivos José Francisco dos Santos, Ione Paraiso Ferro e Kátia Clemente.

No evento, o secretário Geraldo Lima afirmou que a pasta vai contratar mais profissionais para a segurança das escolas, bem como auxiliares administrados para a organização documental.

Além da qualificação e das boas notícias para a educação do município, os gestores escolares receberam uma camisa alusiva ao Dia do Diretor Escolar, comemorado em 12 de novembro. Eles também receberam materiais de divulgação das matrículas, que serão distribuídos nas 58 unidades da rede pública municipal.