Ação integrada |

Equipe do Paulista participou do Campeonato Brasileiro de Futsal de Cegos

O time empatou os três jogos e perdeu a classificação para a próxima fase nos critérios de desempate, ficando em 3º lugar no grupo B

A equipe da Associação Futsal de Cegos de Pernambuco (AFCP), sediada no município do Paulista, participou da Série B do Campeonato Brasileiro de Futsal de Cegos, terminando a competição no 3º lugar do Grupo B, com 3 pontos. O evento foi realizado no CT Paralímpico, pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV). Apesar de ter terminado invicto, o time não conseguiu a classificação para a segunda fase, perdendo no critério de desempate por cartões amarelos para o 2º colocado, que foi a equipe do ISMAC, do Mato Grosso do Sul.

O equipe paulistense enfrentou e empatou por 0 x 0 com o Instituto Sul Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC), com o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi), de São Paulo, e com o Urece Esporte e Cultura, do Rio de Janeiro.

A AFCP se classificou para o Campeonato Brasileiro após participar da Copa Nordeste, que foi disputada em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 19 e 24 de abril deste ano.

Depois de um período de treinamento no Clube Municipal Doutor Geraldo Pinho Alves, localizado no bairro do Nobre, os atletas participaram do torneio nacional e, mesmo com a eliminação, fez partidas muito disputadas e saiu invicta.

A sede da equipe fica localizada na Avenida Nelson Ferreira, no bairro de Maranguape I. Para a disputa do brasileiro, o time se reforçou com jogadores das cidades de João Pessoa, na Paraíba, e de Natal, no Rio Grande do Norte.

Os atletas contam com apoio e incentivo do governo municipal, através das Secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude e de Políticas Sociais e Direitos Humanos.

Elenco

- Técnico: Carlos César Santana de França

- Auxiliar Técnico: Andreoni Fabrício

- Goleiros: Hugo Cardoso da Silva e Kerven Keslley Ribeiro de Oliveira