Educação |

Estudantes da Rede Municipal do Paulista realizaram prova do Saepe

Avaliação foca nos estudantes do 2°, 5º e 9° anos do Ensino Fundamental

Através da Gerência de Avaliação Educacional, da Secretaria de Educação, alunos da Rede Municipal de Ensino do Paulista realizaram, nesta quarta-feira (30), as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe). O intuito é avaliar os conhecimentos dos estudantes nas áreas de português e matemática. Participaram da atividade, estudantes matriculados nas turmas do 2º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.

O Saepe, criado em 2000, é um instrumento de avaliação do desempenho dos estudantes da rede pública estadual e municipal. A avaliação é externa e, a partir de 2008, passou a ser realizada anualmente. Também há o objetivo de fomentar mudanças na educação oferecida pelo poder público.

Na Escola Dra. Gelda Amorim, localizada no bairro de Paratibe, os jovens participaram de uma dinâmica especial, em preparação para o exame. A unidade de ensino promoveu ainda uma conversa no pátio da escola, mostrando a importância da prova para todas as partes envolvidas no sistema educacional.