Educação |

Alunos da Rede Municipal do Paulista visitam laboratórios de Matemática e Biologia da UFPE

Jovens tiveram acesso a diversas experiências científicas na CECINE, localizada no Campus Recife

Estudantes da Rede Municipal de Ensino do Paulista visitaram, na manhã desta segunda-feira (28/11), os laboratórios de Matemática e Biologia da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste, da Universidade Federal de Pernambuco (CECINE-UFPE) - localizado no Campus Recife, na Cidade Universitária. Ao todo, participaram da atividade 38 alunos de 12 a 16 anos de idade, das turmas do 8º e do 9º ano da Escola Professora Terezinha Camarote, localizada na Mirueira.

Na ocasião, os alunos tiveram acesso a uma experiência com jogos de raciocínio lógico, combinatória e experimentos químicos. Além disso, também exploraram a anatomia de seres microscópicos, células do sangue, cérebro e ossos.

De acordo com a professora Gláucia Tadu, os jovens ficaram encantados com a experiência. "Essa atividade foi de grande importância para que os estudantes conheçam uma instituição pública de ensino superior, aproximando-os de uma realidade possível e levando-os a conhecer e manusear os equipamentos do laboratório de matemática e de ciências, através de experimentos químicos, biológicos e jogos de raciocínio lógico”, destacou.