IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Saúde |

Saúde do Paulista intensifica ações de combate à tuberculose

Duas unidades de Saúde participaram das atividades de acolhimento aos pacientes

 

No município do Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de combate à tuberculose, doença que afeta vários orgãos do corpo humano, principalmente o pulmão. Acompanhando a campanha estadual chamada ‘Pode Ser Tuberculose, Não Negligencie’, duas ações já foram realizadas no município - a primeira ocorreu na quinta-feira (25/11), na USF Paratibe II. 

 

A segunda ação foi realizada nesta terça-feira (29/11), na USF Maranguape I B. O objetivo é alertar para o grande número de casos da doença, além de ressaltar que há cura e tratamento.

 

A iniciativa da ação é da Coordenação Municipal de Controle da Tuberculose, junto com a Diretora da Vigilância Epidemiológica e Superintendência de Vigilância em Saúde do Paulista. 

 

A diretora da Vigilância Epidemiológica, Ana Karolliny Araújo, ressaltou que o mês de novembro é dedicado à campanha estadual de enfrentamento à tuberculose. Ela destacou ainda que, quando não tratada, a tuberculose pode levar ao óbito. Com isso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando a campanha em unidades de saúde, para poder identificar os sintomas e promover acolhimento e tratamento para os pacientes. 

 

“As ações são iniciadas com acolhimento dos pacientes, que são sintomáticos respiratórios, que façam parte da área de cobertura da unidade onde está acontecendo a ação. Em seguida, é realizada a ação educativa com teatro de fantoches, avaliação de sintomáticos respiratórios e solicitação de exames diagnósticos. Mesmo a ação acontecendo em unidades específicas, ressalto que todas as unidades de saúde do Paulista estão aptas para avaliar, diagnosticar e tratar casos de tuberculose”, explicou Ana Karolliny.

Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441