IPTU e Tributos Online Paulista

IPTU e Tributos IPTU por E-mail
Português English Spanish

Notícias

Ouvir Notícia Completa

Educação |

Prefeitura do Paulista é premiada no Programa Educação Viária é Vital


A iniciativa objetiva premiar ações que envolvam os alunos na observação, análise e crítica das condições de circulação viária em todos os seus ambientes de convivência



A Cidade do Paulista é bicampeã no Programa Educação Viária é Vital, da Fundação Mapfre. Os cases de sucesso premiados da gestão municipal são os de 2021, com a professora Adriana Brahim, da escola Professor Salvador Dimech, e de 2022, com a professora Maria Luiza, da Escola Iracema de Castro.


“Nosso trabalho é conjunto. O mais importante de estarmos entre os dez melhores exemplos de sucesso nacional e pela segunda vez sermos premiados é fazer disso o reconhecimento a toda equipe, que trabalhou muito para entregar um bom projeto”, frisou a professora Maria Luiza.


"Ter o reconhecimento entre os 10 melhores cases de sucesso regional é fantástico. Com isso, Paulista é uma referência e isso nos estimula como equipe a realizar um trabalho com excelência e qualidade”, destacou a professora Adriana Brahim.


O Programa Educação Viária é Vital foi desenvolvido para os professores e alunos do ensino infantil e fundamental e médio. Trata-se de um conjunto de propostas de atividades integradas às disciplinas e aulas, envolvendo estudantes e docentes em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas à escola, levando-os a elaborar e implementar projetos que visem melhorias nas condições de mobilidade, tornando a circulação mais segura, justa e eficiente.


A iniciativa também visa conectar a segurança viária com saúde física e mental, desenvolvimento, educação, equidade, equidade de gênero, cidades sustentáveis, meio ambiente e mudança climática, fazendo uso das principais ferramentas de ensino aprendizagem para contribuir com a formação das comunidades envolvidas na ação.



Imagens:

Arquivos:

  • Nenhum documento anexado.

Prime Brasil

COPYRIGHT © 2019 PREFEITURA DA CIDADE DO PAULISTA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

PRAÇA AGAMENON MAGALHÃES, S/N — CENTRO, PAULISTA — CEP: 53401-441