Ação integrada |

Ação integrada da Prefeitura do Paulista promove atividades de lazer e cultura para jovens em acolhimento institucional

Também haverá qualificação e profissionalização para os contemplados

Ações de lazer, cultura, qualificação e profissionalização estão sendo promovidas pelas Secretarias de Políticas Sociais e Direitos Humano e de Turismo, Esporte, Cultura e Juventude do Paulista, em conjunto com a ONG Lar Maná, para dar apoio aos jovens em acolhimento institucional.

Programação cultural, cinema e música complementam o trabalho em prol das crianças e dos adolescentes, considerando a faixa etária de cada grupo acolhido. As atividades irão acontecer, internamente, a partir da segunda quinzena de janeiro, nas casas de acolhimento Vó Raimunda I e Vó Raimunda II, situadas na área das praias, no bairro do Janga. Externamente, ocorrerão na sede do Clube Municipal Paulista Prefeito Geraldo Pinho Alves, no bairro do Nobre.

“O trabalho que vamos oferecer às crianças e jovens de 0 a 18 anos que atendemos nas casas de acolhimento institucional é de suma importância, pois dentro dessas atividades podemos trabalhar a inclusão e a reinserção deles na sociedade como cidadãos. São muitos os que estão em situação de vulnerabilidade social e têm sido vítimas de abusos intra e extrafamiliares. Além disso, atividades lúdicas e de ensino e cultura fazem com que possamos ajudar nos processos psicológicos de readaptação social”, disse a Diretoria de Medida Socioeducativa e Assistente Social da Secretaria de Políticas Sociais Direitos Humanos, Tacyana Rosas.

“Apoiar iniciativas de inclusão social e de ajuda ao bem-estar de crianças e adolescentes no município de Paulista é muito importante. Na gestão atual do Prefeito Yves Ribeiro, temos um olhar de responsabilidade com esses assuntos. Por isso, vamos oferecer a esse público que acolhemos institucionalmente essa oportunidade de vivenciar valores, alegria e sobretudo cidadania”, completou.