Ação integrada |

Gestão municipal apoia segundo projeto da Central Única das Favelas em Paulista

Inscrições para campeonato de futmesa iniciam no dia 29 de novembro, em link que será anunciado na página da CUFA

Na cidade do Paulista, a Central Única das Favelas (CUFA), em conjunto com a Prefeitura Municipal, vai realizar, a partir do dia 9 de dezembro, o primeiro Campeonato de Futmesa do município. Serão 48 jogos, com 64 duplas de adolescentes e jovens até 29 anos advindos das favelas e comunidades carentes da cidade. A iniciativa conta com apoio das Secretarias de Desenvolvimento, Econômico, Agropecuária e Pesca e de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude.

As inscrições iniciam no dia 29 de novembro, por meio de link a ser anunciado na página da CUFA. A premiação será de dois mil reais para a dupla campeã. A final acontece no dia 17 de dezembro, na orla do Janga.

“Compreendemos que, por meio do esporte, podemos formar cidadãos, além de afastar muitos do mundo das drogas e da delinquência. Atividades como essa promovem a inclusão dos adolescentes e jovens moradores de favelas da nossa cidade", frisou a vice-presidente da CUFA em Pernambuco, Risolane Oliveira.

“O desenvolvimento humano contempla o esporte, e apoiar iniciativas como essa também nos permite fomentar o empreendedorismo nos adolescentes e jovens de Paulista. De ações como essa podem sair empresários do setor esportivo, esportistas de sucesso que representem marcas de produtos ligados ao mundo dos negócios. E na gestão atual do Prefeito Yves Ribeiro temos atenção especial aos setores da sociedade menos favorecidos, proporcionando a eles inclusão e protagonismo”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, Raimundo Lopes.